Maior fábrica de etanol do Paraguai entra em operação

Foto noturna da Inpasa, feita por Anderson Lorenzon, da Datapar.

A maior produtora de etanol do Paraguai iniciou nesta terça, 13, a produção de sua segunda unidade de produção, em Guayaibí, departamento de San Pedro.

A Inpasa investiu o equivalente a US$ 80 milhões na unidade, a maior do Paraguai, com capacidade para produzir entre 18 e 20 milhões de litros de etanol ao mês.

A fábrica vai gerar 350 empregos diretos e 10 mil indiretos, o que inclui produtores de milho, lenheiros e transportadores, entre outros.

Com esta segunda unidade, a produção da Inpasa será suficiente para atender a demanda do mercado interno. A gasolina paraguaia, a exemplo do que ocorre no Brasil, recebe uma mistura de etanol.

 

De Ciudad del Este

A Datapar S.A., de Ciudad del Este, foi contratada pela Inpasa para fornecer soluções de tecnologia de informação e automação.

Na foto à esquerda,  os funcionários da Datapar Anderson Lorenzon e Diego Schulz trabalham no desenvolvimento da infraestrutura de comunicação e automação.

“É com muito orgulho que a Datapar fornece soluções de tecnologia para uma industria de tamanha envergadura”, diz o gaúcho Gerson Alves, um dos fundadores da empresa.

Sair da versão mobile