A multinacional americana Ball Corporation, que tem fábricas no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (21) a instalação de uma unidade no Paraguai.
Maior fabricante de tampas e latas de alumínio para bebidas e refrigerantes do mundo, com faturamento anual de US$ 9,1 bilhões, a Ball informou que decidiu pela unidade no Paraguai depois de dois anos de estudos.
Segundo a empresa, entre as razões estão o clima favorável para negócios, o apoio do governo para a instalação de empresas estrangeiras e a estrutura tributária muito simples, com o imposto de renda, as contribuições sociais e o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado) favoráveis aos investimentos.
A unidade paraguaia da Ball deverá estar pronta no final de 2019 e sua produção, inicialmente, atenderá a demanda do país, além da Bolívia e do norte da Argentina,
O maquinário utilizado na unidade permitirá que a produção seja ampliada e alcance outros mercados externos, segundo a empresa.
O ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, comemorou o anúncio e disse que “o Paraguai passou no teste” e que, depois de atrair centenas de empresas brasileiras, argentinas, alemãs, coreanas e chinesas, agora recebe “a número um do mundo em seu ramo de negócios”.