Mais de cem empresários estão em busca de informações sobre a instalação de lojas francas em Foz

Em Foz, 4 lojas francas têm autorização para funcionamento. Destas, 2 estão abertas.

Participaram da reunião Luciano Stremel Barros (Presidente do IDESF), Elizangela De Paula Kuhn (De Paula Contadores Associados), José Elias Castro Gomes (Secretário de Transparência e Governança da Prefeitura de Foz do Iguaçu), o Delegado da Receita Federal Paulo Bini e os auditores fiscais da Receita Federal Hipólito Caplan e Ivair Luis Hoffmann e os empresários Fernando Xavier (Liberty Duty Free) e Jorbel Jacson Griebeler (Cellshop). Foto: IDESF/Divulgação

Nesta quarta-feira (23), foi realizada uma reunião, na sede na Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para discutir o alinhamento do sistema de compras das lojas francas instaladas no município.

Em Foz, 4 lojas francas têm autorização para funcionamento. Destas, 2 estão abertas.

Segundo informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu, mais de 100 empresários estão em busca de informações para implementar lojas francas na cidade.

Entendido como um modelo de negócio promissor para as 33 cidades gêmeas brasileiras, a instalação de lojas francas na faixa de fronteira se deu a partir da lei 12.723, aprovada em 2012 e normatizada em 2018.

Por ser relativamente recente, empresários e órgãos públicos buscam melhorias para todos os processos que envolvem a instalação e operação deste tipo de negócio.

Com informações do IDESF

Sair da versão mobile