Mais um capítulo da “novela” do Mercado Municipal: 30% dele terá destinação social

A estimativa é que o espaço seja gerido pelo Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e inaugurado no início de 2024

Mercado Municipal deverá passar por adaptações. Foto: Rafa Kondlatsh / Itaipu Binacional

A “novela” do Mercado Municipal de Foz do Iguaçu começou na gestão do ex-prefeito Reni Pereira, com o anúncio de sua construção, em abril de 2014, pelo Parque Tecnológico da Itaipu (PTI).

Dez anos depois, nesta sexta-feira (19), mais um capítulo dessa “novela” foi anunciado pela Itaipu Binacional, ao informar que retomou oficialmente o projeto do Mercado Público, localizado na Vila A. E, para criar um modelo de gestão do novo espaço, a empresa vai ouvir representantes da comunidade e o trade turístico.

A estimativa é que o espaço seja gerido pelo Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e inaugurado no início de 2024.

Embora tenha sido construído recentemente, agora, a Itaipu está avaliando a necessidade de reformas e adequações no edifício. Além disso, vai buscar alternativas para melhorar a eficiência energética, com a instalação de painéis fotovoltaicos e a substituição da iluminação.

Em seguida, o local será cedido, via comodato, à Fundação PTI que vai administrar o novo mercado e fazer os editais de chamamento público. Serão duas modalidades – comercial e social. Pelo menos 30% dos boxes serão subsidiados e terão destinação social.

Com informações da IB

Sair da versão mobile