Mais um capítulo da novela do Mercado Público de Foz? Confira o dia que ele deve abrir

Construído pela Itaipu Binacional e sob a administração do Itaipu Parquetec, o Mercado Barrageiro terá restaurantes, empórios com produtos típicos de culinárias regionais, entre outras opções

Vista aérea do mercado. Foto: Kiko Sierich/divulgação

A Itaipu Binacional anunciou nesta quarta-feira, 30 de outubro, que o Mercado Público Barrageiro estará de portas abertas em 26 de novembro de 2024.

Vale ressaltar, no entanto, que, quando foi anunciado pela Binacional, em 2018, o mercado era para ser inaugurado no primeiro semestre de 2019.

“O espaço receberá moradores e turistas todos os dias, das 10h às 22h, e está localizado na Avenida Araucária, 140”, diz a matéria divulgada para a imprensa.

Os boxes comerciais do Mercado ofertarão uma grande variedade de produtos.

As opções incluem empórios mineiro, gaúcho e árabe; confeitaria e padaria; produtos coloniais; produtos para saúde e bem-estar; hortifrutigranjeiro; artigos para presentes diversos. 

O Barrageiro cumpre também um papel social importante, com as cooperativas de pequeno porte (de artesanato ou de agricultura familiar) e associações sem fins lucrativos. São 12 boxes destinados a esse tipo de organização, que receberão benefícios para consolidar sua implementação e operação. 

Além disso, o público também poderá provar alternativas gastronômicas diversas, em um ambiente climatizado e com diferentes experiências culinárias. 

O Mercado Público Barrageiro terá estabelecimentos como hamburgueria, pastelaria, choperia, restaurante de comida brasileira e petiscaria, pizzaria, sorveteria e açaí, restaurante oriental. O objetivo é promover conexão com a rica cultura e gastronomia iguaçuenses. 

Sair da versão mobile