Futuro do mandato da vereadora Protetora Carol deverá ser decidido amanhã (11)

Se for aceita uma denúncia, o que é muito difícil (segundo os bastidores políticos), o mandato de Carol poderá ser cassado.

Protetora Carol

Vereadora Carol Dedonatti. Foto: CMFI/Divulgação

Uma denúncia contra a vereadora Protetora Carol Dedonati por prática de “rachadinha”, protocolada na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu pelo estudante Alexandro Ruiz Gebing, deverá ser apresentada e votada na sessão de amanhã (11) do Legislativo municipal.

Se for aceita, o que é muito difícil, segundo os bastidores políticos, o mandato de Carol poderá ser cassado.

Na denúncia, o Gebing acusa a vereadora de solicitar parte dos salários de pessoas indicadas por ela para ocupar cargos na Diretoria de Bem Estar Animal, criada pelo prefeito Chico Brasileiro, provavelmente, para acomodar aliados políticos ou indicados por eles. Ou seja: o famoso toma-lá-dá-cá.

A vereadora diz que a acusação é infundada e tem viés político, diante da proximidade das eleições, sendo ela uma pré-candidata a deputada.

A denúncia, com 15 páginas ilustradas, inclusive, com fotos, pode ser lida aqui, para deleite de uns ou desespero de outros, pois foi encaminha, também, ao Ministério Público, por intermédio do Gaeco.

Sair da versão mobile