Foz do Iguaçu, terra gelada! Pois é, de repente pode ser esta a impressão dos turistas.
Depois do Ice Bar Brasil, no shopping Catuaí Palladium, vem aí o Dream Ice Bar, que funcionará junto aos atrativos do Park Show (onde estão o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros, as Maravilhas do Mundo e os Supercarros).
Tanto um quanto o outro alardeiam: “maior bar de gelo do mundo”. Se são ou não, o Google não ajuda a descobrir, porque tem bares de gelo no mundo inteiro, mas poucos divulgam as características de espaço.
Quanto aos dois gelados iguaçuenses, parece que ganha o do Park Show, que será inaugurado na primeira quinzena de dezembro. Pelo menos no tamanho do bar em si, que será de 150 m², contra 100 m² do bar do shopping (a estrutura total de ambos gira em torno de 300 m²).
O do shopping oferece sessão para 60 pessoas por vez, com duração de 45 minutos; o do Park Show, para 50 pessoas, mas o tempo de permanência será livre.
Como do Ice Bar já foi falado por aqui, hoje é a vez do Dream Ice Bar, o “maior do mundo”, sempre segundo press-release.
No bar, a temperatura será mantida entre -8°C e -11°C. Frio de rachar, não? Bom, para os moradores de Yakutsk, na Sibéria, seria um verãozão de dar gosto. Lá, no auge do inverno, a temperatura supera facilmente os 60°C negativos.
Para garantir as baixas temperaturas, a construção do bar está sendo feita com estruturas metálicas, tijolos e isopor, que serão cobertas de gelo.
Na parte interna, bancos, paredes e balcões estão sendo esculpidos em gelo cristalino. O bar terá capacidade para até 50 pessoas, das 8h às 23 h.
Para os adultos serão servidos coquetéis; para as crianças, chocolate gelado (é a informação que veio. Mas não seria chocolate quente?).
Tanto os adultos como as crianças receberão roupas especiais para poder se divertir com sem bater o queixo.
Uma loja de conveniência e um cenário para fotografias também integram o bar, que está recebendo um paisagismo típico dos alpes suíços.
O ingresso custará R$ 50. Crianças, estudantes, professores, idosos e moradores de Foz do Iguaçu pagarão tarifa reduzida, que ainda não foi informada.