Por Nélio Sander
De camarote. Foi como o Foz Cataratas Futsal acompanhou nesta quarta-feira (12) a definição do seu adversário na final do Campeonato Paranaense, no confronto entre Pato x Marreco.
No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado em 1 x 1. O Pato ainda de “ressaca” com a conquista, no último domingo, do título de campeão da Liga Nacional, enfrentou dificuldades diante do Marreco melhor fisicamente, que se impôs ao longo da partida e chegou a estar vencendo por 3 x 1.
Mas jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Pato buscou forças na base da superação e chegou ao empate e a definição de quem iria para a final foi decidido nas penalidades máximas. No tempo normal, marcaram para o Marreco: Emerson, Pedro Rei e Dener e, para o Pato, os artilheiros da noite foram Ernandes e Well em duas oportunidades.
Nas penalidades o Marreco Futsal converteu todas as cobranças enquanto Di Maria desperdiçou para o Pato.
Com o resultado final de 5 a 3, o Marreco fará a final com o Foz Cataratas. O primeiro jogo é neste sábado (15), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, às 17h, e a partida de volta em Francisco Beltrão, na quarta-feira (19), no Ginásio Arrudão às 18h.