Matriz terá uma semana de festa em honra a São João Batista, padroeiro da igreja e de Foz do Iguaçu

A programação inclui a 1ª Campanha das Talhas de Caná, de 18 a 23 de junho

Foto ilustrativa: divulgação

A festa do padroeiro da Matriz São João Batista, no centro de Foz, vai ter uma semana de programação alusiva às festividades do santo, comemorado no dia 24 de junho (feriado municipal), com uma grande novidade.

De 18 a 23 do mês, será realizada a 1ª Campanha das Talhas de Caná. A abertura será no dia 17, com a acolhida de Nossa Senhora e a preparação das Talhas para os pedidos, por meio de oração. A festa de São João Batista da paróquia também inclui três dias da tradicional festa junina, de 23 a 25 de junho, com quermesse e muita alegria.

A campanha das Talhas consiste numa semana de Oração a Nossa Senhora por meio do terço e da Santa Missa. “Estaremos orando para que o milagre aconteça pela intercessão de Maria: “Filho, eles já não têm mais vinho” (Jo 2,3)”, diz o pároco da igreja São João Batista, o padre Willian Alves. Segundo o padre, Maria não só intercede por nós, como nos ensina por sua vida a sermos intercessores.

Ele explica que nas Bodas de Caná (Jo 2,1-11), Jesus fez o primeiro milagre a pedido de sua mãe, Maria Santíssima. Ela pede e Jesus como bom filho atende.
Maria intercede por nós diante de seu Filho Jesus. Mas, ainda de acordo com padre Willian, precisamos também fazer a nossa parte com participação, oração e fé. “Precisamos perseverar e confiar em Deus. Além disso, queremos crescer no amor a Nossa Senhora, pois ela foi escolhida por Deus e é amada por nós católicos”.

O tema deste ano, “Teu Pai e eu, aflitos estávamos à tua procura”, nos remete ao momento em que José e Maria reencontram o menino Jesus no Templo. Ao longo destas seis noites, Maria, José e São João Batista querem nos conduzir a Jesus Cristo.

Cada dia de oração tem uma intenção especial, e o participante pode trazer um pedido ou um agradecimento por escrito e depositar numa das seis talhas. Após a entrega, toda a assembleia faz uma oração e, ao final, é despejada água sobre os pedidos.

Veja como será a programação da festa de São João Batista.

Sair da versão mobile