Médica de Foz “bomba” no Youtube falando de saúde da mulher

Ela não faz humor nem entretenimento em geral. Ela dá dicas de saúde para as mulheres. E, com essas dicas, a médica iguaçuense Laura Lucia já tem 134.684 inscritos (até hoje, quinta) no seu canal do Youtube Saúde da Mulher.

Dra. Laura Lucia Martins Teixeira começou este trabalho em 2008 e já acumula no Youtube 68 vídeos, todos com milhares de visualizações.

Os vídeos mais vistos foram “O sêmen e a higiene após as relações sexuais”, com 489 mil visualizações, e “Doutora, posso depilar tudo?”, com 454 mil.

Outro vídeo que bombou foi “Higiene íntima feminina: qual a técnica correta?”, visto por 352 mil pessoas.

Uma dúvida comum das mulheres também fez sucesso: “Marquei ginecologista. Como devo me preparar?” teve 161 mil visualizações.

O detalhe é que em setembro o seu canal no Youtube tinha 50 mil inscritos. Em menos de quatro meses, o número duplicou.

Ela faz postagem na manhã de toda sexta-feira. E ainda tem uma coluna na revista Diva, também sobre Saúde da Mulher.

Saia com saia

Ilustração: Pixabay

Laura Lúcia, ginecologista e obstetra, tem 19 anos de experiência clínica. É com base em todos esses anos de consultório que ela lançou, em 2015, a campanha “Saia com saia”, pra incentivar as mulheres a abrirem mão de calças compridas e usarem… saias, lógico.

Ela diz que, nesses anos todos de trabalho, percebeu que a maior queixa nas consultas ginecológicas é pelo corrimento vaginal e outros tipos de incômodos na genitália feminina.

Este problema é provocado pelo uso de calças, principalmente as apertadas e de tecido grosso, como o jeans, diz a médica. E é por isso que pensou e lançou a campanha Saia com saia.

Conscientizar a mulher é um trabalho difícil, diz ela, mas o problema maior é conscientizar patrões, já que em muitos empregos é obrigatório usar uniforme com calça comprida. Por isso, sua campanha, que inclui palestras em empresas, envolve a conscientização dos patrões e chefes.

Sair da versão mobile