A principal testemunha que poderia esclarecer as acusações contra a vereadora Nanci Rafagnin não compareceu à audiência, realizada ontem (16), pelo Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, embora tenha sido convocada, conforme notícia publicada hoje (17) pelo jornal Gazeta Diário.
Trata-se do médico Maxsuel Fidélis de Pádua Almeida, que assinou o atestado usado pela vereadora, em 2017, para justificar a sua ausência numa sessão da câmara, mas que não a impediu de, no dia seguinte, assistir ao show do Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Motivo pelo qual está sendo investigada.
Caberia ao médico esclarecer o que o levou a concluir que a vereadora não tinha condições de participar da sessão, mas tinha condições de assistir ao show. Isso seria mais do que suficiente para encerrar o caso.
Porém, de acordo com a matéria do jornal, o médico apresentou uma justificativa, cujo conteúdo não foi divulgado, para não comparecer à audiência de ontem do Conselho de Ética, que investiga as acusações.
Muito estranho, não? Essa atitude abre um leque maior de especulações sobre o caso. Especulações essas que, agora, ficam por conta dos leitores do Não Viu?.