O Grupo Lupo, com mais de 100 anos de atuação na indústria têxtil brasileira, deu um passo internacional em sua história, ao instalar sua primeira unidade produtiva fora do Brasil.
A empresa investirá 30 milhões de reais (pouco mais de US$ 5 milhões) em Ciudad del Este, no Paraguai, cidade ligada a Foz do Iguaçu, no Brasil, pela Ponte da Amizade, onde produzirá 20 milhões de pares de meias por ano e criará 350 empregos diretos.
Michele Sponton, supervisora de comércio exterior do Grupo Lupo, explicou ao site paraguaio Infonegocios que o projeto faz parte da estratégia de expansão do grupo na América do Sul.
“Este investimento faz parte do crescimento das nossas linhas de vendas e representa um passo fundamental no posicionamento da Lupo nos mercados internacionais”, disse ela ao Infonegocios nesta semana.
Segundo Sponton, o Grupo Lupo — dono das marcas Scala e Trifil — destinou um total de R$ 105 milhões para expansões.
“Começaremos as operações em Ciudad del Este no primeiro semestre de 2025, mas a capacidade total de produção está planejada para 2026. Tomamos essa decisão após um estudo detalhado. Também queremos aproveitar esta oportunidade para expandir nossa marca na América do Sul”, acrescentou.
Segundo ela, “apesar de a linha esportiva da marca ter crescido exponencialmente no Brasil, a produção no Paraguai se concentrará principalmente em meias, pois esse continua sendo nosso segmento mais forte”.
Com informações do Infonegocios