Em meio à polêmica dos free shops, Acifi está preocupada com a conclusão de sua sede

Da esquerda para a direita: Leandro e Faisal. Foto: divulgação

A Associação Comercial de Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) divulgou, hoje (25), matéria para imprensa anunciando que o empresário Faisal Mahmoud Ismail foi empossado presidente da entidade, em assembleia geral ordinária realizada nesta segunda-feira (23). Ele sucede Leandro Teixeira Costa, que presidiu a entidade de 2016 a 2018.

O curioso em tudo isso é que, embora Foz do Iguaçu esteja prestes a viver um dos momentos mais importantes de sua história econômica e social, com a vinda dos free shops, em nenhum momento o texto menciona esse assunto que, quer queiram ou não, vai atingir todos os empresários do município.

O novo presidente disse o seguinte: “participei inclusive de todos os encontros da diretoria nos últimos dois anos. Juntos, conseguimos ampliar o apoio da entidade para acelerar a conclusão da nova sede da ACIFI e do Residencial Omoiru. Temos a grande meta de concluir a obra até o fim deste ano”.

Enquanto isso, o presidente do Codefoz, Mário Camargo, cuja a entidade é uma das responsáveis em discutir a instalação dessas lojas francas na cidade, trava uma batalha de bastidores, e põe batalha nisso, com o presidente da Comissão Pró Lojas Francas do Sindilojas, Kamal Osman, e também, o pior de tudo, com fortes grupos empresariais que querem monopolizar esses free shops.

Resumo da ópera: Camargo quer discutir à exaustão o problema, com medo que a instalação dessas lojas possam prejudicar os comerciantes locais – elas não vão, podem ter certeza. Já os logistas, orientados por Kamal, querem, com toda a razão, que elas sejam instaladas em toda a cidade. E, por fim, os grupos econômicos aventureiros querem concentrar essas lojas em locais de seus interesses.

O blog Não Viu? deseja boa sorte ao novo presidente da Acifi nessa empreitada de terminar a sede da entidade.

Sair da versão mobile