O melhor hotel do Brasil fica em Foz do Iguaçu. Pelo segundo ano consecutivo, o Belmond Hotel das Cataratas é o único do país a receber classificação máxima de cinco estrelas na conceituada edição do Forbes Travel Guide 2019. Neste ano, foram eleitos oito hotéis brasileiros, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu.
O Guia de Viagens da Forbes (Forbes Travel Guide) é criador do prestigioso sistema de Classificação Cinco Estrelas e oferece ao setor de viagens as mais completas classificações e avaliações de hotéis, restaurantes e spas desde 1958.
Todos os anos, o time de avaliadores do Forbes Travel Guide viaja pelo mundo a fim de eleger os melhores estabelecimentos do setor. A lista, que já está em sua 61ª edição, é elaborada de forma criteriosa.
Funciona assim: os avaliadores se hospedam por no mínimo duas noites nas propriedades como hóspedes comuns e analisam cerca de 900 itens, que resultam nas categorias quatro, cinco estrelas e recomendados, fornecendo aos consumidores decisões bem avalizadas para experiências pelo mundo.
Na edição do Guia Forbes deste ano, 21 novos hotéis receberam cinco estrelas, 49 ganharam quatro estrelas e 62 entraram na lista de recomendados. Também seis restaurantes alcançaram o patamar máximo de avaliação no guia, conquista repetida por outros oito spas.
Novo patamar
“ A conquista do Hotel das Cataratas é uma referência de qualidade que eleva o nome da hotelaria de Foz do Iguaçu. Além de inserir a nossa cidade no roteiro mundial do turismo de luxo, já que, agora, o Hotel das Cataratas pertence ao grupo francês LVMH, dono da Louis Vuitton”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Belmond Hotel das Cataratas
O Belmond Hotel das Cataratas é único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.
A construção teve início em 1939, com a conclusão das obras ocorrendo apenas 10 anos depois. Sua inauguração oficial como hotel, contudo, só veio a ocorrer em 1958. De estilo colonial, o edifício tem dois andares e as acomodações incluem 187 unidades, divididas em sete categorias.
Recentemente a Louis Vuitton anunciou a compra da rede Belmond, que administra o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Hotel das Cataratas, por US$ 3 bilhões.