Empresários e empresárias de Foz do Iguaçu que tenham interesse em fazer parte de um dos principais pontos turísticos a serem inaugurados em Foz do Iguaçu têm até o dia 29 para se preparar. O Mercado Público, que deve começar a funcionar em junho, promete ser um verdadeiro ponto de encontro para moradores e turistas que visitam a Tríplice Fronteira.
Os boxes disponíveis para locação contemplam uma ampla gama de segmentos, como restaurantes, cafeterias, empórios, embutidos, panificados, bebidas, produtos naturais, hortifruti, antiguidades, bem-estar e beleza, entre outros.
E as atrações não vão se resumir a alimentação e compras. “Durante esses três primeiros anos, nós teremos atrações culturais no mercado de quinta a domingo”, explicou Aline Teigão, gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu. “Vai ter música, vai ter teatro, vamos fazer uma programação cultural muito rica. E, duas vezes por ano, teremos grandes feiras. A ideia é que a gente faça do Mercado um local de cultura.”
Estão disponíveis para locação 42 boxes. No total, serão 54 espaços, sendo que 12 boxes serão destinados a associações sem fins lucrativos e cooperativas de artesanato ou de agricultura familiar de pequeno porte.
A empresa interessada em alugar um box precisa ter CNPJ e experiência de pelo menos um ano na atividade desejada. O valor do aluguel está em R$ 82,34 por metro quadrado; considerando um box de cerca de 12 m², o valor mensal do aluguel seria de R$ 988,08, além dos custos de manutenção, que serão rateados.
A gestão do Mercado Público será feita pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).