Mercado Público de Foz já tem nome e previsão de atendimento para setembro

O local contará com restaurantes, cafeterias, lojas de doces e sobremesas, hortifrúti, artesanato e cooperativas, além de áreas de lazer e espaço kids.

Edificação foi entregue ontem (24). Foto: Mercado Público Barrageiro. Fotos: Marcelo Guazzi

Depois de 7 anos, finalmente o Mercado Público de Foz do Iguaçu, agora “Mercado Público Barrageiro”, foi entregue oficialmente na segunda-feira (24), pela Itaipu e Parque Tecnológico Itaipu. Durante cerimônia, com a presença de autoridades e convidados, foram assinados os contratos para o uso dos boxes comerciais e sociais,  bem como com os artistas que vão integrar o Circuito Cultural do Mercado.

Quem já recebeu o box vai fazer os investimentos necessários no espaço para começar a atender e comercializar os produtos, de acordo com o contrato. A previsão é que o atendimento completo comece a partir de setembro deste ano.

Com 4,7 mil metros quadrados de área construída, o Mercado Público Barrageiro terá 56 boxes, sendo 42 comerciais, 12 sociais (com a finalidade de fortalecer a agricultura familiar e pequenos produtores) e 2 destinados à área administrativa do PTI, que fará a gestão do espaço.

De acordo com a assessoria do PTI, a estimativa é que o mercado gere mais de 450 empregos diretos e indiretos, contribuindo com a geração de renda e o desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu. O local contará com restaurantes, cafeterias, lojas de doces e sobremesas, hortifrúti, artesanato e cooperativas, além de áreas de lazer e espaço kids.

Com informações da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile