Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Foz ganha um presentão de Natal: uma ação na Justiça

Vereador Beni Rodrigues. Foto: CMFI

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Foz, eleita no último dia 18, com as bênçãos e articulações do prefeito Chico Brasileiro, integrada por gente enrolada com processos na Justiça envolvendo a Operação Pecúlio, Rock in Rio e nepotismo, ganhou um presentão na véspera desse Natal.

No dia 24, o cidadão CRISTHIAN CHIA CHANG WU protocolou na Justiça um pedido de AÇÃO POPULAR, CUMULADA COM, TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA EM CARÁTER INCIDENTAL, em desfavor da Câmara Municipal.

Na ação, o autor se baseou no princípio da moralidade administrativa que “tem uma primazia sobre os outros princípios constitucionalmente formulados, por constituir-se, em sua exigência, de elemento interno a fornecer a substância válida do comportamento público.”

Com base nesse princípio, Chang Wu pede a suspensão da cerimônia de posse dos integrantes da mesa eleita, até que seja julgado o mérito dessa mesma ação.

Vale lembrar que o novo presidente eleito da mesa, Beni Rodrigues, foi preso e condenado numa das fases da Operação Pecúlio e responde a outra ação na Justiça por suposto uso indevido de um de seus assessores, Já a vice-presidente, vereadora Nanci Rafagnin, tem processo na Justiça por causa do caso do Rock in Rio. A vereadora Rosane Bonho, primeira secretária eleita, por sua vez, tem aquele caso de nepotismo por ter contratado seu ex-sogro.

Sair da versão mobile