Mesmo fechada, Ponte da Integração é considerada melhor investimento público

A obra foi a vencedora do Troféu PAINEL 2024 na categoria Empreendimento Público.

A ponte ainda não foi aberta ao tráfego de veículos porque as obas rodoviárias de acesso a ela não ficarão prontos, tanto do lado brasileiro, como do lado paraguaio. Foto: Albari Rosa/Arquivo AEN

A obra da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, executada em parceria entre o Governo do Estado, governo federal e Itaipu Binacional, foi a vencedora do Troféu PAINEL 2024 na categoria Empreendimento Público. Com 1.397 votos, o projeto paranaense foi escolhido por 45% do público que votou na categoria, ficando à frente do Contorno de Florianópolis, com 44% das escolhas.

A obra, que liga Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, à cidade paraguaia de Presidente Franco, foi conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), com projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e recursos da Itaipu, que investiu de R$ 238 milhões na construção.

Vale ressaltar que a ponte ainda não está aberta ao trafego de veículos, por que as obras rodoviárias que dão acesso a ela não estão prontas, tanto do lado brasileiro, como do lado paraguaio.

A premiação é organizada pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, de Belo Horizonte, que reconhece profissionais, empresas e órgãos governamentais envolvidos em projetos de infraestrutura de energia, transporte e logística no País. O prêmio será entregue no dia 17 de setembro, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, durante o seminário PAINEL 2024 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile