A informação foi dada pelo coordenador-geral de Administração Aduaneira, Jackson Aluir Corbari. Segundo ele, o Ministério da Fazenda vai publicar portaria com a prorrogação e, também, com a ampliação do total de cidades brasileiras que poderão ter free shops terrestres.
O número passa de 26 para 32, o que inclui, portanto, todas as cidades gêmeas (municípios que fazem fronteira com cidades de países vizinhos).
Corbari deu essa informação durante o “1° Seminário sobre a Instalação de Lojas Francas de Fronteira Terrestre em Foz do Iguaçu/PR e Cidades Gêmeas de Fronteira e seus Impactos”, realizado nesta quinta (14) em Foz.
Segundo ele, a ideia é que, nesse período de um ano, exista uma equiparação de cotas em US$ 300 para compras terrestres em todas as cidades do Mercosul.
A questão da manutenção da cota em US$ 300 era a maior preocupação dos comerciantes paraguaios, principalmente, que já consideravam ser difícil competir com as free shops brasileiras, pelas vantagens oferecidas pelo governo.
Fonte: aplateia.com.br