Mesmo sabendo que os ônibus concentram as maiores transmissões de Covid-19, Chico Brasileiro fecha a cidade

O toque de recolher será das 18h de sábado até as 5h de segunda-feira

Prefeito de Foz do Iguaçu em reunião de hoje (11). Foto: PMFI/Divulgação

Os nove municípios da região Oeste que compõem a 9ª Regional de Saúde do Paraná vão adotar medidas mais restritivas nos finais de semana para reduzir o número de casos e hospitalizações por conta da Covid-19.

A medida foi definida em reunião nesta terça-feira (11), na cidade de Medianeira, com prefeitos e secretários de saúde das nove cidades e a chefe da 9ª Regional, Iélita Santos.

Em Foz do Iguaçu, o prefeito Chico Brasileiro determinou o fechamento total das atividades e a restrição da circulação de pessoas neste e no próximo final de semana, no mesmo formato como ocorreu no mês de março, com fechamento do comércio às 17 horas de sábado e toque de recolher das 18h de sábado até as 5h de segunda-feira.

Opinião
O prefeito Chico Brasileiro está careca de saber que a maior causa de transmissão da doença em Foz está no transporte coletivo da cidade, mal administrado por ele mesmo.

Esse vai e vem de medidas restritivas pouco vai ajudar, enquanto a população menos favorecida precisa ser amontoada nos poucos ônibus que estão circulando.

A prefeitura deveria, isso sim, abrir o transporte alternativo amplamente, mas sabem por que não faz isso? Pelo fato de que tem medo que a situação se descontrole e prejudique os barões do transporte coletivo.

Parece piada, mas não é.

É uma vergonha que, diante de tantas mortes, Chico Brasileiro e seu dispendioso estafe não tenham pensado numa solução emergencial para o problema.

Por isso, para ele, é mais fácil fechar o comércio e trancar as pessoas em casa.

Sair da versão mobile