Meta do Paraguai: substituir os produtos chineses que abastecem o Brasil

Ministro diz que Paraguai busca ser uma China para os brasileiros

Carlos Fernández Valdovinos. Foto: Agência IP

O ministro da Economia e Finanças do Paraguai, Carlos Fernández Valdovinos, afirmou, na semana passada, que o Paraguai busca substituir o maior número possível de importações de produtos chineses no Brasil, aproveitando os baixos custos trabalhistas e o aumento da produtividade.

Valdovinos lembrou que o relacionamento será pautado pelo pragmatismo, já que o desejo do Paraguai de fortalecer os negócios com o empresariado brasileiro é mais importante do que as ideologias.

A atitude amigável será benéfica para ambas as partes, mas principalmente para o Paraguai que hoje tem o Brasil como seu maior parceiro comercial.

“Há quem diga que as relações com a China devem ser reforçadas, ou que as relações com os Estados Unidos devem ser aprofundadas, e que a União Europeia também é importante. É verdade, mas para nós o parceiro estratégico mais importante é e continuará a ser o Brasil, tanto em termos políticos como económicos. Por isso estamos envidando todos os esforços para apresentar os planos do Paraguai ao governo brasileiro”, explicou.

Com informações do LaNación

Sair da versão mobile