Mil celulares: encarregada de viagem em ônibus de turismo é presa pela PRF

Enquanto os policiais realizavam a fiscalização no bagageiro, eles perceberam que havia uma chapa com soldas na lataria do veículo

ônibus que transportava os celulares. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga ilegal com mais de mil celulares na manhã de sábado (26), em Santa Terezinha de Itaipu. Os smartphones irregularmente trazidos ao Brasil estavam escondidos dentro de um fundo falso em um ônibus de frete. Uma mulher foi presa em flagrante.

Por volta das 10h da manhã de hoje, no quilômetro 714 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um ônibus de ônibus de turismo. No veículo estavam 25 passageiros, além do motorista e de uma mulher que era encarregada pela viagem.

Enquanto os policiais realizavam a fiscalização no bagageiro, eles perceberam que havia uma chapa com soldas na lataria do veículo. Questionada sobre aquela alteração, a encarregada da viagem se mostrou muito nervosa e evasiva. A equipe da PRF retirou a chapa de metal e encontrou um compartimento oculto, cheio de sacolas com caixas de smartphones, com um total de 1.161 celulares.

O motorista afirmou que não sabia dos celulares e havia sido chamado para fazer a viagem para substituir outro funcionário. A encarregada da empresa afirmou que sabia da carga ilegal e a estava levando de Ciudad del Este, no Paraguai, para Guarapuava (PR).

A equipe da PRF prendeu a mulher em flagrante pelo crime de descaminho. Ela e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal. O ônibus, os passageiros e o motorista foram levados à Receita Federal.

Com informações da PRF

Sair da versão mobile