Um suboficial da Marinha, em Ciudad del Este, foi detido ontem, 27, sob suspeita de ter facilitado a fuga dos bandidos que assaltaram a empresa Prosegur, no ano passado.
Alcides Costa, de 27 anos, aparece em escutas telefônicas conversando com alguns dos integrantes da quadrilha, segundo noticia o jornal Vanguardia.
O suboficial era chefe do Destacamento Militar em Hernandarias, por isso, supostamente, teria liberado a região para que os autores do assalto fugissem tranquilamente pelo Lago de Itaipu.
O acusado nega e diz que há alguma confusão. “Eu sou inocente, seguramente foi outra pessoa. A imprensa sabe que eu estive seis dias em patrulhamento na água”.
A Marinha informou que desconhecia a ordem de captura que pesava contra o suboficial, que recentemente voltou ao trabalho, depois de uma licença de seis meses para uma cirurgia.
O assalto à Prosegur, o maior na história do Paraguai, foi em abril do ano passado, quando cerca de 60 homens, fortemente armados, tomaram de assalto a sede da transportadora de valores, depois de matar um policial e explodir parte do prédio.
Eles fugiram com US$ 11.720.255. Parte do dinheiro foi recuperada pela polícia do Paraná, que entrou em confronto com alguns dos assaltantes.