“Mina de ouro” para muita gente, vereadores agora buscam uma solução para o Hospital Municipal de Foz

A pergunta é: será que vão deixar?

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Foto: GDia

Não é segredo para ninguém, muito menos para o Ministério Público que está investigando o fato, que tem gente que se beneficiou e continua se beneficiando, e muito, das agruras que o Hospital Municipal Foz do Iguaçu vem passando, principalmente, a partir da administração do ex-prefeito Reni Pereira, afastado do cargo pela Justiça Federal, e que continuaram desde que o prefeito Chico Brasileiro tomou posse, em 2017.

Como ninguém foi ou está preso por causa disso, as agruras continuam, movimentadas por gastos mensais de cerca de R$ 10 milhões, sem qualquer controle externo independente.

Pois bem, nesta terça-feira (19), acredite, se quiser, os vereadores de Foz dizem que querem dar uma basta nesta história, segundo informa o jornal GDia.

Segundo o jornal, os vereadores de Foz do Iguaçu, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício (PSD), vão colocar na pauta dos candidatos nas eleições de outubro a resolução dos problemas enfrentados, principalmente financeiros, pelo Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Segundo eles, duas alternativas para o impasse são apontadas:

  1. a regionalização do hospital pelo Estado;
  2. ou transformá-lo em um hospital universitário como escola prática para a formação dos estudantes do curso de medicina da Unila, do curso de enfermagem da Unioeste e até dos cursos de nutrição das faculdades particulares.

A pergunta é: será que vão deixar?

 

Sair da versão mobile