Mineradora de criptomoeda é desativada, depois de furtar R$ 11,5 milhões de energia elétrica

Vale ressaltar que essas mineradoras precisam de uma grande quantidade de energia para refrigerar as máquinas de mineração

Mineradora fechada pela ANDE. Foto: divulgação

No Paraguai, a Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) desativou, na segunda-feira (08), uma mineradora clandestina de criptomoeda, localizado na cidade de Yby Ya’u, departamento de Conceição, que estava furtando energia da rede elétrica.

Segundo a empresa, o furto de energia causado pela mineradora chegou a G. 17.117.500.000, o equivalente a R$ 11,5 milhões.

A irregularidade encontrada no momento da intervenção foi uma ligação direta, sem medidor de média tensão, que alimentava 2 transformadores de 1.000 kVA, um transformador de 630 kVA, um transformador de 500 kVA e um transformador de 25 kVA, totalizando 3.155 kVA.

Depois do flagrante, funcionários da ANDE, com acompanhamento do Ministério Público e da Polícia, efetuaram o corte de energia e confiscaram todas as máquinas de mineração.

Vale ressaltar que essas mineradoras precisam de uma grande quantidade de energia para refrigerar as máquinas de mineração, por isso existem centenas no Paraguai, porque lá a tarifa da conta de luz é bem mais barata, sem contar a falta de fiscalização sobre ligações irregulares.

Com informações da ANDE

Sair da versão mobile