Ministério da Saúde do Paraguai propõe novas medidas para conter o avanço da Covid-19. Veja quais são

O foco é a aglomeração de pessoas para consumir bebidas alcoólicas

Foto ilustrativa: Agência IP

Nesta sexta-feira (04), devido ao aumento de casos de covid-19 em nível nacional, o Ministério da Saúde Pública e Previdência Social proporá ao Poder Executivo novas medidas restritivas que entrarão em vigor a partir do final de semana.

As medidas propostas são as seguinte:

  1. Restrição de horário para a venda de álcool, das 22h00 às 05h00, em todos os locais, exceto gastronômicos e bares “que devem permanecer com os critérios de protocolos estabelecidos para este setor”, disse o Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, em entrevista coletiva. Ele enfatizou que a ingestão de bebidas alcoólicas é um dos aceleradores das ações temerárias da população, que leva à aglomeração de pessoas;
  2. Regulamentações sobre o tempo gasto em eventos sociais, que é um dos fatores de risco para o contágio do coronavírus. As novas disposições vão regular o período máximo de duração das reuniões entre amigos e familiares. “Vamos definir um prazo máximo para essas reuniões e teremos um regulamento pertinente para ajustá-lo”, explicou o chefe da pasta de saúde nesta sexta-feira.
  3. Outra das medidas que ainda está em vigor é o agendamento da deslocação às instalações destinadas à prática de desportos de contato coletivo.

O ministro também afirmou que a regulamentação de algumas atividades infantis está prevista de forma mais precisa.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile