Em entrevista ao jornal GDia, publicada nesta segunda-feira (15), o novo secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, Leandro Teixeira da Costa, confirmou que seu maior desafio é quebrar a burocracia existente na pasta, conforme nota publicada pelo Não Viu? na semana passada que pode ser lida aqui.
“A desburocratização dos processos talvez seja o principal entrave ou dificuldade encontrada na prefeitura. Isso ocorre na maioria das cidades do Brasil, mas temos que agir muito rapidamente para permitir um fluxo célere e contínuo de todas as demandas municipais. Temos que dar retorno rápido ao contribuinte”, disse o novo secretário.
Agora, a dúvida é: será que o prefeito Chico Brasileiro vai deixar o novo secretário desmantelar a arcaica estrutura existente? Se isso não ocorrer, o novo secretário será só mais um a passar pela pasta.
Nesse aspecto, vale ressaltar que a nomeação de Leandro foi, também, uma jogada política: como ele é do PP, Chico, ao nomeá-lo na pasta, quer trazer os dois vereadores desse partido, Alex Meyer e Protetora Carol, para reforçar a sua base de apoio Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
A entrevista completa publicada pelo GDia pode ser lida aqui.