Mitre recebe inscrições para cadastro de espera até 21 de dezembro

O Colégio Estadual Bartolomeu Mitre iniciou ontem (10) as inscrições para o Cadastro de Espera de Vaga Escolar – CEVE. As inscrições devem ser feitas na próprio colégio até o dia 21 de dezembro. Os alunos que já estiverem devidamente matriculados e estudando no Colégio Bartolomeu Mitre terão opção de permanência para continuarem estudando no Colégio da Polícia Militar em 2020.

O cadastro deste ano deve ser feito presencialmente, entre os dias 10 a 21 de dezembro de 2018, na Secretaria do Colégio Bartolomeu Mitre em horário comercial, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h pela manhã e das 13h às 17h pela tarde, momento em que o responsável deverá estar munido dos seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento e RG do Aluno;
b) Comprovante de Residência da COPEL (atualizada);
c) Declaração de Escolaridade da Instituição de Ensino de origem e/ou Histórico Escolar;
d) Declaração de Vacinação, atualizada emitida pela Unidade ou Posto de Saúde para os menores de 18 anos;
e) RG e CPF do Pai, Mãe ou Responsável Legal (judicialmente comprovado emitido pelo Conselho Tutelar);
f) Telefone de contato do Responsável.

Os dados serão inseridos no Cadastro de Espera de Vaga Escolar – CEVE, onde será feita a seleção pelo sistema informatizado, bem como o Pai, Mãe ou Responsável Legal, serão devidamente informados sobre as demais etapas para matrícula a partir de 02 de janeiro de 2019.

Transição

O Comandante do Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu, Major Marcos Aparecido de Souza, informa que o ano de 2019 será de transição para implantação gradativa do Colégio da Polícia Militar, nas instalações do Colégio Bartolomeu Mitre.

O CPM foi criado em 7 de novembro de 2018 pelo Decreto Estadual nº11619, a nova proposta pedagógica de ensino será adequada as melhores condições do colégio e realidade social, sendo que funcionará para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano – manhã e tarde) e Médio (1º ao 3º ano – manhã e noite).

Neste ano de 2019 o sistema de ensino e rotina do estabelecimento passará por um processo de transição, sendo que no mês de maio de 2019 será lançado o edital para o processo classificatório de ingresso dos alunos que ingressarão somente em 2020.

Fonte e foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile