A junção de duas escolas de samba de Foz do Iguaçu deu origem ao A G.R.E.C.E.S.M.U – Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Social Escola de Samba Mocidade Unida do Porto Meira, que participará, mais uma vez, da programação do Carnaval de Foz do Iguaçu.
O evento, promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, começa neste sábado (10) às 17h na Praça da Paz e segue com a programação no domingo (11) e na terça (13) a partir das 15h.
O Grêmio Recreativo leva o nome da escola de samba pioneira, ainda em atividade, que é a Unidos do Porto Meira, unificada em 18 de fevereiro de 2000 na junção das Escolas de Samba Mocidade das Três Fronteiras e Unidos do Porto Meira, tendo como principais finalidades a difusão e propagação da cultura popular brasileira, a participação nas festividades carnavalescas e o bem estar de seus associados através de atividades culturais e artísticas, levando em consideração suas raízes com o bairro Porto Meira.
No ano de 2024 A GRECESMU-Mocidade Unida Juntamente ao Bloco Demorei Mas Cheguei vai alegrar os foliões na avenida com os sambas enredos mais épicos da história dos carnavais e também levantar o público com a bateria furiosa.
Com informações da PMFI