Se a moda pegar, transformar estacionamento em mini praça vai render um bom dinheiro à Prefeitura de Foz

Mini praça em Foz. Foto: Foztrans

A transformação de cinco vagas de estacionamento em um espaço de lazer (mini praça) pelo Rafagnin Shop, na rua Marechal Floriano, no centro da cidade, começa a render dinheiro para a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Segundo o empresário Névio Rafagnin postou numa rede social, a empresa está pagando R$ 2 mil mensais de aluguel para a prefeitura, por ter implantado essa novidade, chamada de Parklet.

O projeto foi autorizado pelo Foztrans como experiência e deve durar 90 dias.

Polêmicas à parte, já o projeto de Lei sobre o assunto, que deverá ser enviado para análise, aprovação ou rejeição da Câmara de Vereadores, poderá, se não houver interesses escusos, estipular um valor de aluguel para essa ocupação, condizente com o que é cobrado pelo mercado.

O que não deve ser pouco e deve encher os cofres públicos com um bom dinheiro.

Veja qual é a proposta do Foztrans

“A mini praça será adquirida, instalada e mantida pela iniciativa privada, não gerando custos ao município. Além disso, será cobrada taxa pelo uso da via pública.

O modelo do projeto será definido pelo empresário investidor, podendo ocupar o espaço mínimo de uma vaga de veículo, e máximo sempre menor a sua fachada.

Para utilizar o local, o transeunte não terá que consumir qualquer produto dos investidores, podendo ser usufruído como bem público. “O objetivo é elevar a qualidade da paisagem urbana e dos espaços públicos utilizados por pedestres e diminuir a prevalência do automóvel na via pública e fomentar a mobilidade urbana na cidade com a instalação de bicicletários no projeto”.

Outros modelos de cidades como Curitiba e Londrina, foram estudados para verificar a viabilidade da instalação do projeto em Foz do Iguaçu”.

Sair da versão mobile