Morre a primeira-dama de Curitiba

Esposa do prefeito Rafael Greca, ela foi uma figura marcante na capital paranaense, conhecida principalmente por sua dedicação às causas sociais

Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Em nome do Governo do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou profundo pesar pelo falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, ocorrido nesta terça-feira (20).

Esposa do prefeito Rafael Greca, ela foi uma figura marcante na capital paranaense, conhecida principalmente por sua dedicação às causas sociais e com os mais vulneráveis.

Segundo o Massa News, Margarita morreu em decorrência de um câncer. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marcelino Champagnat, mas não resistiu.

Natural de Curitiba, Margarita construiu sua carreira e família na Capital paranaense. Formou-se em Economia, trabalhou com jornalismo e também ministrou aulas de língua e literatura francesa, além de estudar arqueologia e história da arte.

Como primeira-dama, liderou diversas iniciativas voltadas ao bem-estar da população, com destaque para projetos de inclusão social e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

Uma das suas principais ações foi a criação da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, em 1993. Também ocupou a presidência da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Sair da versão mobile