Morre aos 80 anos treinador bicampeão pelo Foz Futsal

Seu último trabalho foi em 2014, quando comandou o Santa Terezinha Futsal no Campeonato Paranaense da Série Prata

Foto: arquivo pessoal/GDia

O futsal paranaense perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas. Joel de Locco, aos 80 anos, ex-treinador e ex-preparador físico, faleceu na quinta-feira (9), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A trajetória de mais de 40 anos dedicados ao esporte foi marcada por conquistas e contribuições significativas na região oeste do Paraná, informa o jornal GDia, na edição desta sexta-feira (10).

Joel de Locco consolidou sua marca no Foz Futsal, onde foi campeão paranaense em 1996 e 1997, além de liderar a equipe na Liga Nacional em 1999. Sua influência no esporte não se limitou ao Foz Futsal, tendo desempenhado papel vital como técnico da Unipa Cataratas, atual Foz Cataratas, na Série Prata do estadual em 2011. Seu último trabalho foi em 2014, quando comandou o Santa Terezinha Futsal no Campeonato Paranaense da Série Prata.

Além do futsal, Joel teve uma passagem marcante no futebol de campo. Em 1995, foi técnico do Foz do Iguaçu Esporte Clube, contribuindo para a história do time. Em entrevista, destacou momentos significativos no futebol, trabalhando ao lado de profissionais renomados como Borba Filho, Armando Renganeschi, Munir Calluf, e Agenor Piccinin.

“Uma das pessoas mais importantes na minha carreira!! Descanse em Paz, Joel!! Jamais te esquecerei Veio!! Gratidão”, postou no Instagram o craque Anderson Andrade, atual presidente da Federação Paranaense de Futsal.

Com informações do GDia

Sair da versão mobile