Morte de Pedro Xirú enluta o esporte de Foz do Iguaçu

Ele faleceu na manhã de domingo, 18 de julho, vítima de um infarto fulminante, enquanto jogava futebol

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu manifesta profundo pesar pela morte do esportista e pai de família, Pedro Penagio, o “Pedro Xirú”. Reconhecido e muito querido nos dois lados da fronteira, ele deixa um exemplo de grandes amizades, alegria e convivência entre povos irmãos. Nascido em Coronel Oviedo, no Paraguai, escolheu Foz do Iguaçu para viver, mantendo os laços e convivência com o país de origem.

Neste momento de luto no esporte, o Poder Legislativo, se solidariza com amigos e familiares. Que Pedro Xirú seja sempre lembrado pela presença e atuação marcante em eventos de todos os níveis e várias modalidades esportivas. “A cidade reconhece o trabalho, a perseverança e o amor pelo esporte que ele representou”, disse o presidente da Câmara, João Morales.

Pedro Penagio, de 59 anos, o Pedro Xirú, faleceu na manhã de domingo, 18 de julho, vítima de um infarto fulminante, enquanto jogava futebol com os amigos em Ciudad Del Este, na altura do KM 3, no Paraguai.

O corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes Arnaldo Ronaldo Schmidel Nunes, na Avenida Mário Filho, no Morumbi. Nesta manhã de segunda-feira, a família aguardava a liberação do registro de óbito, no Paraguai, para definir o horário do sepultamento que ocorrerá em Foz do Iguaçu, possivelmente no final da tarde.

A Secretaria Municipal de Esportes também emitiu nota de pesar, afirmando que Pedro Xirú atuou como monitor e bolsista técnico da Secretaria, sendo “um excelente profissional, que prestou bons serviços ao esporte iguaçuense, em especial na formação de atletas de Futsal e Futebol. Aos familiares, colegas e amigos externamos nossos votos de pesar”.

Sair da versão mobile