Mostra Universitária do Summit Iguassu Valley vai ter veículo movido a hidrogênio verde

Evento vai ser realizado na quarta (14) e na quinta-feira (15), em Foz do Iguaçu.

Grupo vai apresentar no evento um protótipo de veículo semelhante ao modelo que foi apresentado neste ano, durante o Show Rural, em Cascavel. Foto ilustrativa: Unioeste/PTI/Divulgação

Agrupados em seis áreas do conhecimento, relacionadas ao agronegócio, gestão, meio-ambiente, saúde, energia e tecnologia da informação, 63 projetos de alunos de diversas faculdades foram aprovados para a Mostra Universitária, evento paralelo ao Summit Iguassu Valley.

“Os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre negócios, além de apresentar as ideias para possíveis empreendedores e de trocar informações com outros participantes”, afirmou Taiuska Villa de Lima, organizadora do Summit.

O especialista em inovação e professor doutor, Eduardo César Dechechi, da Unioeste, fez questão de frisar que todos os projetos apresentados são interdisciplinares e envolvem professores e alunos.

“São grupos engajados em contribuir com inovação e sustentabilidade, a partir da ciência e da tecnologia”, explicou.

Eficiência Energética– Mestre em Ciência da Computação e Doutor em Engenharia Agrícola – Agricultura de precisão/IoT_ Internet das Coisas, o professor Antonio Marcos Massao Hachisuca, coordena o Grupo Cataratas de Eficiência Energética, que trabalha com “Desenvolvimento de Protótipos de Veículos para Competições Universitárias de Eficiência Energética”.

O GCEE foi criado em 2009 por alunos de engenharia elétrica e engenharia mecânica e, também, de ciências da computação, da Unioeste. O projeto surgiu com objetivo de elaborar propostas para otimizar do uso de energia de maneira sustentável.

A ideia deles é apresentar um protótipo de veículo semelhante ao modelo que foi apresentado neste ano, durante o Show Rural, em Cascavel.

“Estamos construindo um novo protótipo movido a hidrogênio verde para ficar circulando pelo PTI e para participar da competição da Eco Marathon Shell 2024. O evento é realizado todos os anos no Rio de Janeiro”, disse Hachisuca.

O modelo idealizado pelo grupo é semelhante ao do vídeo compartilhado neste link: https://www.youtube.com/watch?v=9O7XdG1kt8k

Startups – Em um estágio mais avançado, os representantes das 22 iniciativas selecionadas para a Vitrine das Startups também vão participar de pitchs onde terão a oportunidade de atrair investidores.

Além disso estão programadas palestras, oficinas e conferências focadas em tecnologia e inovação, com profissionais renomados e com soluções inovadoras para qualquer tipo de negócio.

“É uma oportunidade para conhecer as tendências e as estratégias empresariais que poderão impulsionar os resultados dos empreendimentos, independentemente do setor ou do porte de cada um deles”, ressaltou Taiuska.

O Summit também é uma chance para fechar negócios e firmar parcerias, criando conexões produtivas.

Para participar – Caravanas de diversas regiões do Paraná e também de outros estados já confirmaram participação no evento. Para participar, acesse https://www.sympla.com.br/evento/summit-iguassu-valley/1676947?lang=PT.

A programação completa está disponível no site https://summit.iguassuvalley.com.br/.
Parceiros – Entre as instituições que estão apoiando o evento estão: Iguassu Valley, Oeste em Desenvolvimento, Sebrae, PTI, Sicoob, Fundação Araucária, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fiep, Constel Tecnologia, Prefeitura de Toledo, Biopark, Frimesa, Visit Iguassu, Fundo Iguaçu, UTFPR, Coopavel, Plug and Play, Unioeste, Icities, Paraimpacto/Sol Pedras, ABIPIR, IFIA, Prefeitura de Toledo, Iguassu Angels, RPC e Loumar.

Assessoria de Comunicação Summit Iguassu Valley

Sair da versão mobile