Motoristas em Ciudad de Leste podem encontrar uma surpresa bem ruim, a partir de amanhã (10)

A ameaça é de reboque do veículo e/ou a imobilização dele

Infração de trânsito flagrada pela população e denunciadas no pelo novo aplicativo da prefeitura. Fotos Prefeitura de CDE/divulgação

Acredite, se quiser!

A Prefeitura de Ciudad del Este anunciou que, a partir de amanhã, dia 10 de janeiro, serão intensificados os controles de trânsito no centro da cidade e em outros pontos da cidade.

Segundo a prefeitura, “os controles serão realizados com o objetivo de manter a ordem no trânsito, evitar ruídos incômodos e poluentes e multar os motoristas que descumprirem as regras de trânsito”.

Nas operações realizadas nos últimos dias, a Polícia Municipal de Trânsito detectou um elevado número de infrações, principalmente por estacionamento em locais proibidos, obstrução à entrada de ambulâncias e outras denúncias recebidas através do WhatsApp.

De acordo com a Lei Nacional de Trânsito nº 5.016/14 e a portaria municipal 20/2022 JM vigente, as penalidades para essas infrações chegam ao mínimo de 10 diárias (um milhão e trinta mil guaranis) e em alguns casos o reboque do veículo por guindaste até o curral municipal e utilização de imobilizadores (pinças).

Vale lembrar que em novembro passado, a prefeitura da cidade criou o “WhatsApp dedo-duro” para a população denunciar informações de trânsito (veja AQUI)

Com informações do La Clave

Sair da versão mobile