O diretor de Comunicação da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Rodrigo Monzon, o Digão, anunciou nesta terça que está deixando o cargo, para assumir a Diretoria de Projetos e Captação de Recursos Culturais e Coordenação de Incentivo à Cultura, vinculada à Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
Para o lugar de Digão, foi “importado” o cascavelense Madson Oliveira, que atuava até recentemente como assessor do vereador (de lá) Paulo Porto, do PCdoB, partido que é também do vice-prefeito Nilton Bobato.
Mas a indicação de Madson, segundo fonte da Prefeitura, foi mesmo do prefeito Chico Brasileiro, e não de Bobato.
A Comunicação Social da Prefeitura de Foz, ao contrário do que acontece em outras prefeituras, não é uma secretaria, mas uma diretoria vinculada à Secretaria de Governo (a secretária é Salete Horst).
Em nota de despedida, Digão disse que saía do cargo com um “misto de tristeza e alegria”, pelo fato de deixar uma “equipe maravilhosa”, mas ao mesmo tempo por assumir um cargo onde estará “em casa”, já que sempre gostou de trabalhar com eventos, como a Fartal, onde criou a TV Feira, e a Feira do Livro, onde também foi responsável pela criação da Rádio Feira.
Era também ele, com a equipe do cerimonial, que tocava o Foz Comunidade.
A equipe da Comunicação Social
Da esquerda para a direita, Thiago (fotógrafo), Digão (agora de saída), Thays (jornalista), o prefeito Chico Brasileiro, Sérgio (jornalista) e Paulo (marketing). Não aparece na foto Douglas, o social media. Na ponta direita, o vice Nilton Bobato.