Museu Pompidou em Foz: arquitetos, valores, local e cronograma

A parceria prevê que o projeto do museu seja feito baseado em conceitos definidos pela instituição francesa

Filial do Museu Pompidou em Foz ficará em uma área de cerca de 24 mil metros quadrados, doada pela Concessionária CCR, que administra o aeroporto de Foz do Iguaçu. Foto: Alessandro Vieria/AEN

O governo do Paraná e o Centre Pompidou de Paris assinaram nesta quarta-feira (17) uma parceria de colaboração técnica para a construção do Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

O acordo foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente do centro cultural francês, Laurente Le Bon.

Informações relevantes:

Arquitetos
O projeto arquitetônico do museu de Foz do Iguaçu será assinado pelo premiado arquiteto paraguaio Solano Benítez, que coleciona prêmios como SI Swiss Architectural Award 2007-2008 (SUI), AIA Honorary Fellowship 2012 (EUA) e um Leão de Ouro da Bienal de Veneza de 2016.

Ele trabalhará em colaboração com o arquiteto brasileiro Angelo Bucci, professor da USP e um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea do país. Em 1992, ele criou o pavilhão do Brasil na Expo 92 em Sevilha.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile