Na Argentina, o Parque Nacional Iguazú vai estar fechado no Dia de Finados

Na quinta-feira, 2 de novembro, o parque estará fechado e só será reaberto no dia 3 de novembro

Cataratas do Iguaçu do lado argentino. Foto: Parque Nacional Iguazú

Cris Loose, especial para o Não Viu?

Por meio de um comunicado, a Associação de Guias Turísticos de Puerto Iguazú, informou que o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, estará fechado para os visitantes no feriado de dois de novembro, Dia de Finados.

O presidente da Associação participou da reunião da junta coordenadora do Parque Nacional do Iguaçu, na qual a informação foi compartilhada. Ainda de acordo com o sindicato, a atividade será normalizada na sexta-feira (3).

O motivo é uma greve geral de guarda-parques, que será realizada em todo o país.

Segunda vez – No dia 27 de setembro os guarda-parques realizaram protestos no país vizinho, por causa de uma ação movida contra quatro colegas que estão respondendo na justiça por causa da morte de dois turistas, após a queda de uma árvore em um acampamento na região de Neuquén. O fato ocorreu há mais de sete anos.

Os guarda-parques foram acusados de homicídio por supostamente não cumprirem os deveres deles como funcionários públicos.

Vigília – No mês passado também foi informado que nos dias do julgamento seria realizado um novo protesto, uma espécie de vigília e o Parque Nacional Iguazú seria fechado, assim como outros parques em toda a Argentina. O julgamento está marcado para os dias 30 e 31 de outubro e também para quarta-feira (1) e quinta-feira (2).

Hoje (24) a Direção do Parque Nacional Iguazú confirmou que na segunda, na terça e na quarta-feira (30, 31 e 1), será feita uma sensibilização dos visitantes que forem até o Parque Nacional. O acesso à trilha do Macuco será fechado, mas continuarão habilitados o Circuito Inferior, o Circuito Superior, o Sendero Verde e o Circuito Garganta del Diablo.

Na quinta-feira (2) o Parque vai estar fechado para visitação e na sexta-feira (3) volta a receber os turistas normalmente.

No lado brasileiro, o feriadão promete ser agitado, já que o atendimento deverá ser reforçado para garantir a tranquilidade dos turistas que vierem para a Tríplice Fronteira.

Sair da versão mobile