Na tribuna da Câmara dos Deputados, representante de Foz defende a privatização das aduanas

“Vivemos uma situação caótica em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai", disse

privatização-aduana

Vermelho defende a privatização das aduanas na tribuna da Câmara Federal. Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Vermelho, eleito por Foz do Iguaçu, fez um pronunciamento contundente na tribuna da Câmara Federal, na terça-feira (17), ao exigir uma solução urgente para o problema nas fronteiras do país, provocado pelas constantes “operações tartarugas” dos servidores da Receita Federal.

Vermelho disse que a paciência dos transportadores, produtores e motoristas já se esgotou e cobrou do governo uma posição mais enérgica, sugerindo a modernização das aduanas e até mesmo a privatização.

“A situação é muito triste em nossa querida Foz do Iguaçu e em praticamente todas as fronteiras do país por causa dessa paralisação. Entendo que já passou da hora do governo modernizar nossas aduanas e, até mesmo, buscar sua privatização para agilizar o serviço”, defende o parlamentar.

“Vivemos uma situação caótica em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Antes dessas operações, eram liberados cerca de 20 mil caminhões por mês e hoje estão sendo liberados apenas 5 mil, causando prejuízos incalculáveis aos motoristas e transportadores”, enfatizou o deputado.

Vermelho disse que, além dos prejuízos, é uma lástima ver motoristas permaneceram até oito dias esperando a liberação de cargas. “Eles ficam ao relento, passando frio e até fome, pois não podem abandonar os caminhões para evitar roubo de cargas”.

Com informações da assessoria e GDia

Sair da versão mobile