“Não vou renunciar”, diz prefeita de Ciudad del Este

O depoimento de Sandra McLeod à comissão. Foto de José Molinas, do ABC Color.

Foi com esta frase do título que Sandra McLeod, prefeita de Ciudad del Este, concluiu seu depoimento à Comissão Especial da Câmara de Deputados que analisa o pedido de intervenção em sua gestão, na quinta-feira (15).

“Eu creio no estado de direito, creio que existe independência dos poderes na República do Paraguai e espero que esta seja uma realidade. Não (vou renunciar”, disse ao sair da sessão.

A renúncia é uma possibilidade que se aventava ante uma iminente aprovação da intervenção. Mas, aparentemente, McLeod confia que não haja votos suficientes para isso e possa se safar, como aconteceu em 2016.

Na audiência, Sandra estava acompanhada por vários políticos, entre eles seu cunhado, Justo Zacarías Irún, e seu sobinho, o vereador Alejandro Zacarías. Só faltou o maridão, o hoje senador Javier Zacarías Irún, pra completar o clã.

Segundo os jornais paraguaios, a prefeita disse em vários momentos que não foi informada oficialmente sobre os motivos do pedido de intervenção e que teve que preparar sua defesa “com base nos jornais”.

Aparentemente, ela não convenceu os deputados sobre sua inocência ou sobre a boa gestão à frente de Ciudad del Este. A decisão deve sair no dia 28.

Sair da versão mobile