Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico

"As melhorias fazem parte de projeto do governo do Paraná, em parceria com as prefeituras, para revitalizar as praias da Costa Oeste"

Recorte e guarde: esses são os autores da promessa. Foto: PMFI

Entra ano, sai ano; entra verão, sai verão, há décadas as promessas de aproveitar a Prainha de Três Lagoas, localizada às margens do Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, como novo atrativo turístico chegaram ao ponto de virar chacota, de tanto que foram anunciadas.

Nem gente existe para cuidar do local que está praticamente abandonado até hoje.

Em todo caso, com cara de déjà-vu, a Prefeitura de Foz do Iguaçu informa o seguinte, nesta quinta-feira (21):

“Em breve os moradores de Foz do Iguaçu terão uma nova infraestrutura e grandes eventos náuticos nacionais na Prainha de Três Lagoas.

As melhorias fazem parte de projeto do governo do Paraná, em parceria com as prefeituras, para revitalizar as praias da Costa Oeste.

O projeto foi apresentado pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, nesta quinta-feira, 21, durante visita a Foz do Iguaçu. Nunes percorreu a prainha e adiantou que o Estado vai iniciar um estudo sobre a ocupação esportiva e turística do local.

O vice-prefeito de Foz, delegado Francisco Sampaio, que acompanhou a visita de Márcio Nunes, disse que o projeto inclui o fomento ao turismo na área da prainha e da antiga base náutica.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirma que a intenção “é preparar, com o apoio da Itaipu Binacional e dos órgãos ambientais, uma estrutura competitiva para Foz entrar no radar dos grandes eventos náuticos do Brasil”.

Também participaram da reunião a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira, o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sapia, e o secretário de Segurança Pública, Reginaldo da Silva.”

Só vendo para crer!

Sair da versão mobile