Não riam, por favor! Prefeito de Foz pede controle de despesas

"Chico Brasileiro destacou, também, as boas oportunidades que a cidade precisa aproveitar, como é caso das obras estruturantes"

Reunião de ontem (13) do prefeito Chico Brasileiro e seus secretários. Foto: PMFI/Divulgação

Mesmo gastando cerca de R$ 1,3 milhões mensais com cargos políticos, cuja maior parte é para pagar dívidas da reeleição dele, e quase R$ 50 mil mensais com apenas cinco empregados do inoperante Centro de Convenções, o conhecido elefante branco, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, se reuniu ontem (13) com todos os seus secretários para pedir (isso mesmo que vocês estão pensando): controle de despesas.

Sendo assim, para vocês, leitoras e leitores do blog, tirarem as suas próprias conclusões do que está acontecendo com o dinheiro dos impostos, o Não Viu? publica abaixo um trecho da matéria divulgada pela assessoria de Comunicação Social da prefeitura.

Mas, por favor, não riam, pois o assunto é sério.

“Foz do Iguaçu não esperava entrar em 2021 ainda no auge da pandemia do Covid-19, mas, mesmo assim, o prefeito Chico Brasileiro não quer perder o foco nem no combate à doença, muito menos nos projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade.

No encontro com todos os secretários e gestores das autarquias da administração municipal, neste sábado, 13, o prefeito deu dois recados importantes: maior rigor no controle das despesas públicas, para garantir o investimento nas ações prioritárias do município. Entre elas, aumento da celeridade nos processos que entram na Prefeitura para facilitar e atrair novos investimentos e, consequentemente, gerar renda e emprego.

Embora a Prefeitura tenha que seguir direcionando esforços para o combate à pandemia e a retomada mais rápida da atividade turística, Brasileiro destacou as boas oportunidades que a cidade precisa aproveitar, como é caso das obras estruturantes – Segunda Ponte, Perimetral Leste, duplicação de oito trechos da BR-469, Mercado Municipal, entre outras -, que vêm sendo desenvolvidas em parcerias com o Governo Federal, Governo Estadual e Itaipu Binacional. Essas parcerias têm movimentado a economia e gerado empregos na cidade.

O encontro da administração municipal foi na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi). Esta foi a segunda reunião com a equipe da Prefeitura desde o início do segundo mandato de Brasileiro”.

Com informações da PMFI

Em tempo: conforme vocês podem ver abaixo, o site do Centro de Convenções não está atualizado, contrariando a Lei da Transparência, e, por isso, ninguém sabe o que está acontecendo lá dentro.

 

 

Sair da versão mobile