Não tem como não postar! Vejam as Cataratas do Iguaçu “fazendo bonito” para o mundo, mais uma vez

Reprodução do comercial da Honda

Mais uma vez, as Cataratas do Iguaçu são incluídas em um comercial de uma grande empresa mundial.

Desta vez, é um comercial da Honda, que exibe seus produtos ao longo da história, sob a trilha sonora da música “The impossible dream”, de Joe Darion, que teve uma versão para o português feita por Chico Buarque e Rui Guerra.

No vídeo, as Cataratas aparecem como “palco “para um dos mais recentes produtos da montadora, o jatinho executivo HondaJet.

O comercial pode ser visto no facebook clicando aqui.

Segundo o site Revista Prosa Verso e Arte, a canção faz parte da trilha sonora do espetáculo “O homem de la mancha”, versão de Paulo Pontes e Flavio Rangel para o musical da Broadway “Man of la mancha”, de Dale Wasserman.

Foi composta em 1972, mas só foi gravada e lançada em 1975, no disco “Chico Buarque e Maria Bethânia Ao Vivo”, na voz de Maria Bethânia, que consagrou a canção.

Diz a versão da letra:

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a torutura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meul eito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

 

Sair da versão mobile