A Avenida Garibaldi, antiga Avenida 9, na Vila A, está sendo duplicada, num trecho de 640 metros, pela iniciativa privada. A obra faz parte de um novo loteamento que irá, também, asfaltar completamente um trecho de 540 metros de cada uma das Avenidas Florianópolis e Maceió.
O loteamento, chamado de Ipê 4, que está localizado em frente ao Residencial Costa Oeste, lembra a Vila A, graças as suas avenidas e ruas largas. Além disso, terá 460 lotes com medidas entre 300 e 800 metros quadros – medidas bem semelhantes aos da antiga vila.
Quanto à Avenida Garibaldi, só uma pista foi aberta e está sendo asfaltada. Mas, as Avenidas Florianópolis e Maceió ganharão duas pistas totalmente pavimentadas, com cerca de 20 metros de largura, sem contar as calçadas. As ruas, por sua vez, terão 10 metros de largura, fora as calçadas.
A obra, que deverá ficar pronta até o final de agosto, graças à sua infraestrutura, contrasta com os demais loteamentos populares que estão sendo abertos na periferia de Foz, e que podem se transformar em verdadeiras favelas, devido ao adensamento habitacional que eles permitem. Isso se o poder público não fizer a sua parte.
Como exemplo: o Ipê 4 será cercado por amplas avenidas, construídas visando a facilidade de acesso a todos os lotes.
Em contrapartida, os loteamentos populares, geralmente, usam as vias já existentes e podem inviabilizar o trânsito nas regiões onde foram abertos, com o consentimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu, além de terem ruas bem mais estreitas.