O Foz Internacional Boat Show, realizado no Iate Clube Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, é o primeiro evento do País em água doce.
Iniciado ontem, quinta-feira (23), ele vai até o próximo domingo (26) e a expectativa é atrair mais de 15 mil pessoas neste período.
O evento é organizado pelo Grupo Náutica, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu e a Associação Brasileira de Construtores de Barcos Seus Implementos (Acobar).
O evento possui 30 marcas expositoras e test-drive de embarcações com até 40 pés.
Segundo o presidente do Grupo Náutica, organizador do Boat Show, Ernani Paciornick, não se trata apenas da venda dos barcos.
De acordo com ele, a feira é uma oportunidade de instalação de novos empreendimentos no Paraná. “Isso deixa um legado de turismo náutico, com novas fábricas que podem se instalar no Estado, com novas lojas, enfim, toda uma cadeia intensiva que a náutica possui”, disse.
O Paraná possui 70 mil embarcações de recreio e lazer registradas, a segunda maior marca do País, ficando atrás apenas de São Paulo. A feira em Foz do Iguaçu encerra a agenda do Boat Show de 2023, que já aconteceu no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
A previsão para o ano é de movimentação de R$ 1,5 bilhão em negócios.
Com informações da AEN
As fotos abaixo são da Secretaria de Turismo do Paraná
As fotos abaixo são de Victor Santos/ Revista Náutica