Negociação do Tratado de Itaipu é adiada, a pedido do Brasil

A reunião estava, inicialmente, marcada para esta quinta-feira, 26 de outubro, às 10h, em Brasília

Foto: Adriana Kny Schossler/JIE

A reunião convocada para 26 de outubro que lançará o processo de revisão do Anexo C da Itaipu Binacional foi adiada para uma nova data, a ser acordada entre os chanceleres do Paraguai e do Brasil.

A informação foi confirmada ontem, terça-feira por fontes oficiais da Presidência da República do Paraguai. A suspensão da reunião foi, como explicaram, a pedido do governo de Luis Inácio “Lula” da Silva.

É importante mencionar que a reunião estava, inicialmente, marcada para esta quinta-feira, 26 de outubro, às 10h, em Brasília. Na ocasião, seriam iniciadas as negociações sobre a Revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu, entre o Paraguai e o Brasil.

Desta forma, a reunião que seria liderada pelos presidentes Santiago Peña e Luis Inácio “Lula” da Silva, fica adiada para uma nova data a ser acordada entre os chanceleres do Paraguai e do Brasil.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri e o diretor-geral paraguaio, Justo Zacarías Irún, também foram convocados para participar do início do processo visando à revisão do Anexo C da Binacional.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile