“A República do Paraguai expressou sua solidariedade e apoio ao povo de Israel, diante do deplorável ataque iniciado pela República Islâmica do Irã, que expõe a região e o mundo a uma escalada de guerra sem precedentes”, disse o Ministério das Relações Exteriores do país em nota divulgada ontem, 14 de abril.
Na declaração, o Paraguai reconhece o direito legítimo de Israel à autodefesa e condena “estes ataques covardes à população civil”, ratificando, ao mesmo tempo, o firme compromisso de combater o terrorismo, em todas as suas formas.
“O Paraguai compromete seus esforços com a comunidade internacional para evitar um agravamento do cenário atual”, diz o texto divulgado pelo ministério.
Por sua vez, o presidente paraguaio, Santiago Peña, também manifestou o seu apoio ao povo israelita e a sua preocupação com o aumento da violência no Médio Oriente.
“Em tempos tão difíceis expressamos o nosso total apoio ao povo de Israel e vemos com preocupação o aumento da violência na região”, afirmou Peña através das suas redes sociais.
Com informações da Agência IP