Netflix e Amazon ensinam como se oferece um serviço. Com cancelamento fácil

Lições a aprender com empresas dos Estados Unidos que oferecem serviços aqui no Brasil: cancelamento tem que ser na hora que o cidadão quer, sem qualquer objeção. Sem “onda”.

Você já experimentou cancelar uma assinatura de jornal? de uma TV por assinatura? É tão difícil que muitas vezes a pessoa fica com o serviço só de preguiça.

Agora, veja o (ou a) Netflix: você cancela a qualquer momento. E a Prime Video, da Amazon? Serviço semelhante ao da (ou do) Netflix, com a mesma facilidade.

A Prime Video cobrava em dólar (convertido pra real no cartão de crédito) e passou a fazer a cobrança em real. Sem ninguém reclamar, a Amazon percebeu que houve uma cobrança a mais. E está devolvendo o “a mais”.

Sem que fosse preciso brigar. Detalhe é que o preço da Amazon é incrivelmente barato, pelo menos enquanto ela não se firma no mercado. Porque competição entre empresas é assim. Ou teria que ser assim.

Vamos aprender com eles, Sky, Tim, Copel Telecom, Vivo, Claro, etc, etc? Se é pra praticar capitalismo, que seja a sua versão mais amigável, não a selvagem a que infelizmente estamos acostumados.

Se é pra oferecer serviço, que seja sempre o de melhor qualidade possível ao preço também mais baixo possível. Pra se conquistar mais e mais clientes.

E se é pra ter call center, que seja pra resolver de fato os problemas do usuário, não pra infernizar a vida dele.

Simples assim.

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