O novo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafagnin, deu o tom de como será a sua administração à frente da entidade.
Em entrevista hoje (05) ao programa Contraponto da Rádio Cultura, ao comemorar a previsão de 86% de ocupação dos hotéis no próximo Carnaval, ele disse que o prefeito Chico Brasileiro tem “interagido” com o empresariado do setor e reconheceu o empenho da prefeitura na área de Turismo.
Por outro lado, Neuso disse que o ex-diretor-geral da Itaipu Jorge Samek perdeu a oportunidade de fazer as obras que a cidade precisa, como o viaduto na BR-277, em frente ao hotel de sua propriedade, “onde vidas estão sendo ceifadas”. “Qual é a obra que o Samek e o PT fizeram que a gente lembra?”, indagou.
Além disso, adiantou que irá falar com o atual diretor-geral, Luiz Fernando Leone Vianna, para fazer várias reivindicações, visando melhorar a infraestrutura da cidade, a fim de atrair turistas. E justificou: “só 6% população mundial conhece o Destino Iguaçu”.
Seria bom informar Neuso, quanto ao viaduto, que nem o presidente da República e, muito menos, o governador do Paraná podem mexer na BR-277 – graças ao ex-governador Jaime Lerner, que transformou a população do Paraná refém das concessionárias do anel viário, quando privatizou as principais rodovias do Estado. Quem manda lá é a Concessionária Ecocataratas.