Ney Patrício acumula secretarias de Administração e Fazenda

Ney Patrício, agora titular de duas pastas. Foto: PMFI

Enquanto não encontra o nome definitivo, o prefeito Chico Brasileiro decidiu que o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Ney Patrício, vai acumular também a pasta da Fazenda, noticia a Gazeta Diário.

Ele substitui Erton Neuhaus, exonerado pelo prefeito pelo “caso Itaipu”: o secretário incluiu a usina binacional na dívida ativa por débitos de ISSQN.

Chico Brasileiro explicou que a saída de Neuhaus não foi por “falta com o serviço público”, mas justamente pela “divergência na questão tributária, principalmente na Itaipu. Quando não há entendimento, a gente tem que buscar outra solução”, disse, em entrevista à Rádio Cultura.

Ney Patrício foi escolhido “pela formação que tem nas áreas jurídica e contábil”, explicou o prefeito. Além disso, ele já tem experiência na administração municipal. “É importante botar alguém com experiência, que é o caso do Ney”, disse Chico.

Segundo o prefeito, a Secretaria da Fazenda é fundamental para que a Prefeitura alcance as metas do equilíbrio das contas públicas.

À Gazeta Diário, Ney Patrício disse que ficou surpreso com o convite e, em especial, com o motivo pelo qual isso aconteceu, mas prefere “não entrar no mérito”.

 

Sair da versão mobile